Qual religião você conhece está mais alinhada com os princípios libertários do #bitcoin ??? Eu chutaria os mórmons fundamentalistas! Queria opiniões!
Yo soy miembro de La Iglesia de Jesucristo de los Santos de los Últimos Días y también un bitcoinero. Para mi los dos son fuentes de la verdad.
Obrigado por sua resposta! Eu tento ser católico, com muitas falhas mas com todo esforço para entregar meu coração a “DEUS. Para mim a economia da salvação está acima de qualquer religião! “DEUS” salvará a todos que “O” aceitar verdadeiramente, independente de qualquer coisa… Para “DEUS” só importa o coração do ser humano “O” amar!!! O Propósito sempre foi a salvação da humanidade… Usemos os instrumentos possíveis para isso! #DEUS
explique seu ponto. Não conheço essa religião, mas fiquei curioso.
Como respondi em outra pergunta sua, a lógica de todos sistema tem que estar, obrigatoriamente, fora do sistema! Para mim a lógica dessa nossa vida está fora dessa vida, e precisamos aprender, juntos, como decifrar as ferramentas e oportunidades que nos levarão a evolução e ao mútuo entendimento E grande parte dessa busca passa pela religião… Sem a religião, eu acredito que acabaremos negando o passado, com o objetivo de mudar o presente, construindo um futuro que não podemos garantir como será. Sem diálogo e análise do passado, o futuro pode ser pior que o presente! Diálogo e análise do passado é o maior sistema da vida e, dentro deles está contido todos os outros (como sistema do #bitcoin). E você pergunta então: Qual a lógica desse maior sistema de todos? A resposta é que para mim a lógica se chama propósito! E o propósito de vida advém de uma religião (na minha visão obrigatoriamente). Enfim tento ser Católico, e para te explicar essa religião dos Mórmons seria difícil por aqui! Sugiro assistir alguns vídeos sobre os mórmons, onde algum mórmon explique sobre eles mesmos! Se eu explicar posso te contaminar com a minha visão. O ideal era você desenvolver sua visão!
Não conheço a fundo várias religiões, mas toda religião que tem a bíblia sagrada como seu guia se opõe aos abusos do estado, se de fato estiver sendo guiada pela bíblia. Quando o povo pediu um rei e lhes foi dado, ali foi construído o imposto que deveria ser de 10%, mais que isso já foge do princípio bíblico, Salomão aumentou os impostos sobre o pretexto de terminar as construções, isso gerou insatisfação no povo de sua época. Roboão tentou manter e aumentar ainda mais e isso foi uma das causas da divisão do reino. Ou seja o povo do Senhor não aceitou os abusos. Hoje o bitcoin é uma alternativa para fugir do abuso financeiro e o povo pode e (na minha opinião) deve usar dessa tecnologia para não sofrer esse furto bem como não financiar atos condenáveis pela sagrada escritura. Digo porém que quando se trata de religião e nesse caso falo da minha, cristianismo, o bitcoin pode ser considerado trapo de imundície, lixo, esterco ou qualquer coisa do tipo, caso seja endeusado, usado apenas para o bel prazer pessoal ou no intuito de apenas acumular tesouro na terra, nesse último caso é bom sempre lembrar "do que adianta ganhar o mundo e perder sua alma". Mas se o bitcoin for usado para glória do Senhor, certamente tem um potencial de prestar um excelente serviço. Pode financiar missões em tempos de proibições e perseguições, construções e manutenções de templos bem como socorro aos necessitados, e muito mais, com isso o bitcoin certamente estará alinhado com a fé bíblica.
A questão mais importante (e que eu concordo plenamente com você) é o que faremos com o #Bitcoin ! Ele é uma ferramenta poderosa de mudanças sociais, que pode ser maravilhosa ou péssima, depende de quem a usa. No bitcoin está contido "poder", logo pode ser usado para o bem ou para o mal! Agradeço muito sua contribuiçõa para esse dialogo!