por mim nem existiria governo.. temos exemplos de gerenciamento de saúde, segurança e educação particulares.. sociedade livre e auto organizada.. ao invés de repassar dinheiro p/ o governo em serviços essenciais pq não repassar p/ empresas privadas? bem, esse é meu ponto de vista... sendo assim, todos teriam que trabalhar p/ terem serviços, contribuir p/ previdência privada p/ aposentadoria, e assim deixaria de existir inúmeras bolsas assistencialistas p/ os quem nada fazem.
Você está com toda a razão que são extremamente superiores qualquer meio que não tenha o dedo do governo no meio, porem poucos iriam conseguir pagar o reflexo disso é catástrofico.
acredito q quem não conseguiria pagar seriam pessoas q não estudam nem trabalham, sendo assim, realmente seria catastrófico.. mas eh um assunto complexo.
Não podemos mensurar o valor de cada serviço.
mas com várias empresas, a competição por clientes, a livre concorrência definirá naturalmente o valor dos serviços
Livre concorrência já temos, e veja os valores, Educação não é barato.
a ideia q falo eh sem a existência do estado... este existe e regula as empresas privadas tb.
E uma idéia, fora total da realidade do mundo além de não existir um pais desta forma para termos um viés, mas enfim estamos totalmente distante disso, e devemos lutar para termos um pais melhor.
pra finalizar, viva o estado... sem mais ideias.. contentemos.. a salvação eh individual. Assista o espetáculo do estado e eh isso.