Minha proposta pelo voto não é pela solução do problema.
é usar o sistema contra ele.
já citei aqui que Cunha, que não presta, derrubou a Dilma. E o Temer, antigo pupilo do Quercia, dominou o PMDB nacional se tornou presidente. Um cara que subiu na política sem quase nunca ter se candidatado a cargos eletivos.
Prego a não hegemonia do PT. deixem eles em modo de sobrevivência política, preocupados com si mesmos e não com vc. Deixe o Xandao passar horas estudando as leis, para achar um artigo para afastar o prefeito de uma vila no meio do nada.
Faço a analogia com Israel que desestabilizou o Hezbolah, que era um canhão apontado para a cabeça deles. Agora eles tem um caminho mais aberto em relação ao verdadeiro problema, o Iran.
O voto serve para desestabilizar a hegemonia do PT enquanto você foca em construir uma vida melhor. é muito mais simples assim criar um lugar aonde eles não tenham espaço, e que não precise do voto.
Enquanto se preocupam com a sobrevivência, você corroe o alicerce...
E felizmente para uma ação similar não precisamos disparar nenhum tiro. só apertar 9 botões.
Requer 1h do domingo de cada um aqui. Ou 2h para quem irá ao segundo turno.
Isso é uma ilusão, meu caro, é puro coletivismo e mentalidade de rebanho.
Você acredita mesmo que o Estado se limita? Acredita mesmo que há rivais de verdade lá dentro?
A grande maioria dos politicos e funcionarios públicos estão de mãos dadas, buscando e conseguindo privilegiar apenas a eles próprios.
Quer combater ao Estado, busque pagar menos impostos, busque soluções que contornem o Estado, esse é o maior "voto de repúdio" que pode ser dado, menos um gado no abatedouro.
Sim.
estou tratando meu voto como um investimento. Perdas e ganhos, riscos, etc...
Já conclui que o risco é baixo, custa apenas 1h do meu domingo, e os resultados podem ser interessantes. Estarei na fila.
Não me iludo e não vejo a solução no voto, mas vejo o seu valor.
Não acredito na maioria dos nossos políticos e nem espero nada deles.
Os enxergo como seres amorais e cegos. que só estão preocupados com a própria sobrevivência e, sim, se matam e se corroem. Não por paixão ou pelo bem geral de quer um de nós.
Mato Grosso e RJ costumam ser palco de vários assassinatos políticos. Celso Daniel em SP, etc...
Sem a hegemonia, o PT vai precisar se preocupar com essa sobrevivência.
E nós nos preocupamos com um país melhor.