Qual faculdade ainda compensa fazer? Que tipo de formação será ainda necessária quando uma crise fiduciária chegar?
Ciências Contábeis sempre terá seu espaço, mas creio que se o imperativo for sair de bostil não deve ser de grande valia no exterior. Tecnologia deve ser o melhor.
Cada dia se torna mais desvalorizado. Na verdade, hoje tudo o que um contador faz poderia ser automatizado ou feito melhor por outras profissões.
Será? Leis draconianas vão sempre requerer os melhores.
Para isso, um tributarista costuma oferecer resultados melhores. Compara uma blindagem patrimonial feita por tributariata com a feita por um contador e vc vai entender o que quero dizer. Além disso, imensa maioria dos empresários tem grande aversão em gastar com contadores. Já os contadores tem uma tendência a das duas uma: ou quer mandar na empresa, ou quer atuar como sócio do governo.
trabalho com contabilidade e não discordo muito não, mas ainda vai levar um tempo até ser reduzido suas funções, os sistemas e pessoal são bem péssimos na área, inclusive reflexo do próprio sistema brasileiro complexo demais, tão complexo que raramente uma IA vai te entregar uma legislação tributária correta.
Nao importa o que aconteca, médicos sempre terão espaço.
As mesmas, a diferença é como e quais conhecimentos são aprendidos e usados. Mas eu diria que em geral é extremamente importante ter o mínimo de conhecimento em principalmente: 1. Inglês e programação 2. Elétrica e fontes de energia 3. Agricultura e construção 4. Ética e moral Esse é o básico para conseguir ter independência em várias áreas práticas da vida... Embora ainda tenha áreas que considero importantes no sentido mais interior da coisa, como em psicologia e espiritualidade.
Ciência da Computação Economia - austríaca Engenharia - várias áreas menos civil Medicina - várias áreas E a que vai te tornar mais preparado sociologia na USP. Kkk Inglês não foi mencionado pois é óbvio, estudei inglês, eu mesmo só estou estudando agora autodidata, mas deveria ter estudado há muito tempo.