exacto. como eu dizia ainda em 2013:
"Não precisamos de novos líderes, precisamos de novos mártires. Mais terror nos olhos de quem não nos representa. Precisamos retribuir um pouco do horror cotidiano a que somos submetidos nessa relação doentia de amor, a 'demoncrazy' pintada pela artista plástica americana Jami Denton. Mais horror, menos amor. Sem mais promessas. Não precisamos de novas promessas de amor. Pros diabos com o amor."
Assino embaixo, pois qualquer sociedade que os poderosos não temam a população, irá realmente prosperar.
Isso é baboseira que só fortalece o Estado por via das respostas do Estado. Existem diferentes formas de insubordinação civil em protesto pacífico e efetivo, sem dancinhas e sem cartazes, o Lula mesmo ensinou como fazer uma forma efetiva de protesto pacífico por via de perturbação da paz frente de residências de políticos.
Pois é, e nem protesto agressivo funciona em muitos casos, só faz o governo ter enrijecimento na contenção e prender mais gente
nessas horas: ou a gente estica a corda ou eles seguem esticando pela gente. vai arrebentar de qualquer jeito.
A questão é que nesse caso seria se estivessemos com a situação política menos caótica, se conseguem congelar ativos de uma empresa estrangeira numa canetada que nem tem haver com o X, nada empede do político botar a polícia pra prender a rodo com respaldo do STF.