Oddbean new post about | logout

Notes by Calango Voador | export

 The United States is beginning to plan to punish countries that move away from the dollar with so... 
 Fiat is dying. Our lifeboat is cryptography! 
 There's little incentive for centralized platforms to ban bots.

There are lots of incentive for ... 
 It's so a little funny situation... 
 Vocês acham que se o Moraes voltar atrás com o Twitter, ele perde poder e moral? 
 Perder algo que não tem? Só quem obedece ele são os cagões dos patriotas e a galera que já lambia as botas dele de qualquer jeito 
 Vocês acham que em todo debate, ambos devem ter mente aberta? 

Alguns dizem que num debate tem ... 
 Debate produtivo hoje em dia é impossível. Mas uma boa ideia de fazer um debate produtivo pra mim é: coloca duas pessoas de pensamentos opostos, cada uma pra defender a ideia que discorda. Isso vai ser muito mais intelectualmente produtivo do que qualquer outra configuração de debate 
 God bless you 
  
 Use Nostr to see funny cat videos 🥰 
  
 I LOVE CATS 😍 
 "Amai-vos uns aos outros como a si mesmos"

O que é isso, senão o individualismo em sua forma mais pura? A indiferença entre amar a si mesmo e aos outros é a essência do mesmo.

O egoísmo prega que o "eu" é mais importante que todo o resto, de tal forma que se eu estiver bem, tanto faz se os outros ao meu redor sofrem ou não. Enquanto isso, o coletivismo diz que, o "bem maior" é mais importante que tudo. Quase sempre os dois estão lado a lado. Onde existe uma corrente coletivista e "altruísta", existe uma liderança egoísta e cruel.

Ambas correntes satânicas de pensamento. O desequilíbrio. Não vacilemos pois, se desviando nem para a esquerda, nem para a direita, mas seguindo pois, o alvo. Assim, não cairemos no abismo do profano.

Sigamos pois as palavras do maior filósofo da história, Amemos-nos uns aos outros como a nós mesmos, atuemos pois de tal forma que fazer o bem a outrem indifere de fazê-lo a si mesmo, seja no comércio, seja na vida familiar, vivamos o amor, a caridade. 
 Dor é necessário para se sentir vivo, pois a essência da vida é dor. Até o que é agradável produz uma dose de dor e sofrimento. Cabe a nós escolher quais dores queremos sentir.