Oddbean new post about | logout

Notes by mightybear | export

 É impressionante como bastante gente aqui passou por vários problemas e "viradas de chave" até... 
 É isso. Concentração, disposição, tempo de qualidade. 
  Alguém me recomenda algum livro sobre métodos de venda ? Por favor sem auto-ajuda ou livros do tipo "melhore sua comunicação"... "10 passos pra ficar rico fácil" ... "Hábitos milagrosos". Terminei Spin Selling de Neil Rackham esses dias e queria me aprofundar. 
 Anotado 
 Massa. 
 Já li esse em áudio-livro 
 Hoje o pessoal tá meio cult, compartilhando um monte de livros, filmes, documentários.

Não é... 
 Foi daí que Hendrix tirou sua inspiração, ngm consegue explicar de onde vem esses riffs

 Ganhei da minha irmã um quadro dele feito a prego e linha de crochê. Com 13 anos descobri esse alienígena. Vim notar com o passar do tempo que eu estava idolatrando alguém que não conheci, me desfiz das camisas e desse quadro e ainda me arrependo. 
  A maioria das redes sociais seguem o mesmo princípio de retenção de tempo e atenção. 

 Acredito que o pessoal do Nostr já tenha senso crítico quanto a isso, mas ainda assim fica minha indicação: The social dillema; é um documentário da Netflix. Não consigo pensar em um conteúdo mais lúdico que esse.

 Por mais controlado que você seja há riscos de se perder em um desses apps. Quando se tem prioridades firmadas e usa seu tempo "On Grid" como ferramenta, dificilmente você vê por esse ângulo consumista da parada.

 E até esses apps focados em carreira e networking, como o LinkedIn, foram aprimorados pra ganhar seu click.

 Eu mesmo sou vítima do sistema por pura falta de opção. Em meu ramo de trabalho é pré-requisito.

 Gosto de pensar em maneiras orgânicas de gerir/direcionar meu tempo quando vou usar uma ferramenta desse tipo. Menos sensacionalismo/motivacionais em uma postagem do Linkedin, por exemplo; limitar o tráfego do instagram; ocultar tela inicial do YouTube; facebook só uso pro marketplace, depois desinstalo; etc..

 Revogar algumas permissões abusivas também é uma boa.

 Acredito que esse desmame precisa ser gradual, eu desativei o instagram já tem uns meses mas irei precisar uma hora ou outra.

 Quem tem condições e não precisa disso pra fazer grana, optar pelos </> 
 Vocês, pessoas mais experientes, gostaria da sabedoria de vocês um pouco para este corpo jovem ... 
 Sua história se parece muito com a minha!

 Também estou nos 24, excluí meu instagram e estou completamente imerso nesse mundo de segurança e privacidade, criei minha wallet da mesma forma. 

 Estou lendo muito, coisa que eu nunca tive paciência, agora livros físicos, também escuto áudio-livros pelo spotify e estou aprendendo alemão já faz um tempinho.
 
 Mas só tive a virada de chave a exatos 6 meses atrás apos minha primeira experiência de trabalho. Talvez, por mais que eu tenha a sua mesma idade, possa lhe agregar no seguinte: não case agora, irmão. Acho que a idéia do carro é uma boa se você REALMENTE tem a urgência. Carro deprecia, dá "despesa" e o retorno é muito pouco. 
 
 Agora vou explicar meu ponto de vista.
Me formei, casei com uma mulher e fomos morar juntos em outro estado. Eu tinha uma moto de ano, vendi para custear as despesas da viagem. Trabalhei  alguns meses em outro estado com o que eu amo, fiz muito networking, conheci os maiores do ramo, eu estava na "Disney", mas voltei para casa dos meus pais. Voltei por amor a minha ex-esposa. Virei autônomo, montei minha empresa, ainda não tenho uma carteira de clientes significativa, no momento meu foco é adquirir mais conhecimento em meu ramo, com um mestrado acadêmico.

 Infelizmente nao escolhi a companheira certa, ela estava muito vinculada a cidade natal dela e sentia muita saudade da família, alem de que ela decidiu ir comigo de forma muito impulsiva, sem se programar nem pensar direito (detalhe, 1 ano de namoro). Enquanto eu estava no céu ela estava no inferno. Odiou a cidade e sempre ficava chateada por ter se desprendido de sua zona de conforto.

 Moral da história: hoje não estou mais com ela e voltei a "estaca zero". Mas definitivamente sou um homem mais evoluído e sensato. 

 Cara, o que esta me salvando e me dando forças para seguir é minha espiritualidade forte. Notei que no final não me amava o suficiente p/ amar alguém, afinal escolhi ela e desisti do meu trabalho, ainda que eu tenha deixado as "portas abertas" do lado de lá. Não fico mais atrás de mulher como eu ficava a 3 anos atrás e já nao penso que casamento seja um objetivo maior. 

 Leia a Bíblia, aprenda um idioma diferente e muito cuidado com quem você anda/se relaciona. Uma decisão errada pode desencadear em muitos arrependimentos. 

 Pra cima.
 
 Eu me acho velho pra kct kkk, obg 👏