Oddbean new post about | logout
 Fiscalização do TCE aponta irregularidades em unidade de saúde de Jundiaí

 https://s2-g1.glbimg.com/SKwPjVX7v7nvhpGozIEHNg8lykU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/Q/H/BYFIWwQWu5M3G8QxphEA/remedios-jundiai.jpg
     Relatório da fiscalização do TCE foi divulgado nesta segunda-feira (18). Prefeitura disse que foi notificada e vai responder ao órgão estadual sobre os problemas apontados.  Fiscalização do TCE encontra falta de medicamento em unidade de saúde de Jundiaí (SP)
TCE/Divulgação
Uma fiscalização surpresa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) encontrou problemas em duas unidades de saúde de Jundiaí (SP). O relatório da fiscalização foi divulgado nesta segunda-feira (18). A prefeitura já foi notificada. 
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os fiscais do TCE apontaram que a Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Ana e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Gertrudes não possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
A unidade da Vila Ana foi a que apresentou o maior número de irregularidades. Conforme o relatório do TCE, no dia da fiscalização o local estava com falta de medicamentos, não tinha identificação do administrador e dos componentes de cada equipe da unidade em local próximo à entrada, além de não ter a relação de serviços disponíveis. 
Ainda conforme o relatório, a unidade possui uma equipe de saúde da família (eSF) com cobertura populacional fora da faixa entre 2 mil e 4,5 mil pessoas. Houve ainda relatos de problemas na acessibilidade, que seria "insatisfatória e inadequada" à pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida. 
O relatório ainda aponta que ambientes externos e internos não estavam em boas condições de conservação, segurança, organização, conforto e limpeza. 
Em nota, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e a Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), da Prefeitura de Jundiaí informaram que a notificação foi recebida na tarde desta segunda-feira (18) e que todas as informações serão respondidas conforme os prazos estabelecidos pelo órgão estadual. 
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2024/11/18/fiscalizacao-aponta-problema-de-acessibilidade-e-falta-de-medicamento-em-unidade-de-saude-de-jundiai.ghtml