História não se prova, se corrobora, mas mesmo assim de forma limitada e não falseável. Por isso não é ciência. Se você já foi chamada de mentirosa por contar um evento verídico e não conseguiu provar, você sentiu na pele as limitações de lidar com eventos históricos. E eu assumo: não há provas e nunca haverá, tanto da historicidade quanto da existência de Deus.
Você já leu algum trecho da Bíblia? Você notou como nenhum autor se preocupa em tentar provar nada? Ele simplesmente começa a narrar o que foi revelado? Uma porque eles não poderiam provar e outras porque o próprio Deus não têm essa intenção. Ele prefere muito mais ser creditado como confiável do que ser visto como alguém que todo mundo é obrigado a concordar porque é irrefutável. Falo mais sobre isso na minha recente nota "A Bíblia e a liberdade de expressão", acho que você vai achar interessante.
Você já se perguntou porque Deus criou o homem por último depois de tudo o mais? Alguns dizem que era para ele não ficar dando palpites. Mas, brincadeiras à parte, porque Deus queria que o homem aceitasse a criação pela fé. "Ah mas não tinha como o homem viver sem um ambiente propicio!" sim, mas ele poderia ter sido criado depois da vegetação, no terceiro dia, aí ele teria ar puro para respirar e comida fresquinha para comer. E, de quebra, ainda assistiria de camarote Deus criar todos os animais aquáticos, aves e animais terrestres. Mas Deus nem permitiu que ele visse a formação de Eva, que veio depois depois dele. Era para ele acreditar que Deus fez tudo, inclusive ela. Ele poderia questionar: "Mas não foi você que criou, não! Ela estava escondida em algum lugar e você a trouxe!", ele teria esse direito, mas notou como Deus preza a relação na base da confiança? Pense em um amigo ou familiar teu, a relação se fortalece com confiança. Não seria ruim se as pessoas que dissessem se importar contigo não acreditassem em você? Credibilidade é tudo na relação.
Usei um exemplo de exatas porque a matemática costuma ser inequívoca. Sem ironia, posso te dizer que há coisas na matemática que talvez eu nunca vou entender nem se explicarem pontualmente. Nisso admiro que você tem mais facilidade que eu, está vendo como Deus é ateia mais generoso com você do que comigo em alguns aspectos? Mas para entendê-lo você vai precisar de mais que inteligência, vai precisar de discernimento espiritual, a boa notícia é que já tem um presente embaladinho com lacinho e tudo com teu nome por fora esperando você pegar. Lá dentro tem isso e muito mais, tudo para te fazer mais feliz e realizada.