Oddbean new post about | logout
 Perfeito! O curioso é que a "observação" dele, ele pôs no final da nota: "pessoalmente eu não espero nada, então, receber alguma coisa sempre é lucro pra mim."

Mas e a  Mari?? Quem disse que ela esperava receber alguma coisa?? A menina apenas expôs as dificuldades encontradas aqui. De onde ele supõe (ou dá claramente a entender) que a guria esperava receber uma "festa de réveillon"??? rs.

Quanto a Lea, acredito que ela apenas o tenha seguido após visitar a página da Luiza e perceber que a Luiza interagia com ele. Ela deve ter pensado: "Ora, se a Lu (minha amiga pessoal e cunhada) interagia com ele, ele deve ser um cara legal, então vou segui-lo!". Só pode! Quase certeza, Terzi! Mas tu fez muito bem em marcar a Lea. Ela é amiga da Mari na vida real, estudaram juntas no exterior, eu infelizmente não a conheço, mas só ouço falar coisas boas dela. Nem a mim ela segue (ainda! rs). Deixe ela vir aqui e tirar as próprias conclusões...

Abraço! 
 👍 
 Acho que o ish4k e a lea tbm se conhecem pessoalmente! Dois cidadãos do mundo! Ela mto mais. claro! Te falei que ela é irmã do Benjamin néh? Cara, já reparou que ultimamente tem migrado pra cá uma galera que se conhece na vida real?? Eu acho isso muito maneiro, me lembra um pouco aquela vibe inicial (sem politização) do Facebook. Pena que o pessoal daqui tem uma vibe meio negativa (emojis de bosta, falar mto de política, "bostil" pra cá, Xandão pra lá etc) isso acaba deixando o Nostr uma parada meio de nicho, entende? O que é uma pena! Foi a Lea, inclusive, que convidou a Mari pra vir pro Nostr. Eu falei com a Mari, elas tbm são amigas na vida real. A mina (Mari) mega inteligente, roteirista, com livros publicados... enfim, uma pena ela ter saído daqui. Sorte do Mastodon que vai ganhar uma nova usuária inteligente, articulada e tals. 
 É verdade isso que você pontuou, Terzi! Eu também acho superlegal essa integração do mundo real com o virtual. E eu também conheço a Mari na vida real, comentei sobre isso inclusive com o batsiq (não consegui marcar o arroba dele!). Eu e a  @c467d7a6 estudamos juntos no SESC Bauru! 

Outro fato bem curioso que a Mari me contou é que a  @lea, irmã do Benjamin e cunhada da Luiza, antes de se mudar para o Exterior, também matriculou-se neste mesmo curso 2 dias após eu trancar a minha matrícula! Ou seja, por muito pouco eu também não conheci a  @lea pesooalmente! Mundão pequeno, né? rs.

Agora veja você, nós dois aqui conversando, interagindo de boa, e o  @radar coloca só um emoji. Mal sabe ele que se ele entrasse no papo seria bem recepcionado, embora haja discordâncias. Enfim, eles são fechados entre si, já reparou? Eles não são abertos ao diálogo. Mas agora, fazendo a mea culpa, para não ser injusto, eu acho que isso também tem um pouco a ver com a forma agressiva que você abordava a Luiza lá atrás, lembra? As pessoas pegaram um ranço de você. Mas nada que justifique a total falta de abertura para com os novos usuários. E a Mari foi um exemplo claro de como o pessoal daqui (sem generalizar, claro!) é rude, agressivo ou, na melhor das hipóteses, simplesmente fechado entre si. Não dão abertura para dialogar com quem vem de fora da "bolha"... 
 Bolha do Nostr que tu tá falando néh? Porque se for bolha do bitcoin a  @lea deve rir de todo mundo aki kkkk. Tu sabe que o irmão dela, Benjamin, é minerador néh? Ela também é programadora, gamer, deve entender pra caralho de bitcoin, descentralização e tals, tanto é que veio pro Nostr! Mano, eu tô muito curioso pra ver quando a galera começar a pegar no pé dela por aqui (por ser trans/queer, esquerdista). Ela postou um comentário DO NADA lá na nota do  @idsera kkkkkkk. Eu desconfio que muita gente conheça o Benjamin, sabia? (vulgo Hacker Buba), inclusive fiatjaf, jack dorsey e o escambal. Eu lembro que o Jack Dorsey bloqueou a conta do Benjamin quando ele era CEO do Twitter. kkkkkk Pode reparar que ela nem segue essa galera que habitualmente geral segue (fiat, jack etc..) Tretas do passado com o maninho kkkk

Benjamin, VandaTheGod, galera pesadíssima. Mas aí, na boa, ela mesmo (sempre me refiro como "ela") é gente boa pra caralho, mano.. totalmente paz e amor, adora fumar um baseado kkkkkk

Mano, eu torço muito pra que ela permaneça no Nostr, embora assim como a tal da  @c467d7a6 falou, a personalidade esquerdista dela combine mto mais com o Mastodon... 

Beijão  @f__pardal! Abraço é pros fracos kkk 
 Tu sabe que esse apelido de "Hacker Buba" ele (Benjamin) escolheu em "homenagem" a irmã, né? "Buba" era o apelido da  @lea na época de escola, por causa da personagem intersexo interpretada pela atriz Maria Luísa Mendonça na versão original da novela Renascer, de 1993. Estou marcando-a porque a própria  @Luiza cansou de contar essa história lá no Twitter.... Já é público.

Abraço, Terzi. Contigo é abraço rs. 
 Tô ligado pô..  
 Vocês estão defendendo uma narrativa. A reação hostil à ela não foi sobre as observações dela em relação a plataforma, eu desconfio q vcs sabem o motivo, e por isso digo novamente, vocês defendem uma narrativa! 
 Boa noite, Felipe!
Não, não há defesa de qualquer narrativa. A Mari postou uma nota na página DELA e usou a expressão "capitalista" (é a isso a que você se refere?). Lembre-se de que ela estava na página DELA, não estava, portanto, falando diretamente com ninguém! Logo, nada do que ela disse deveria ter sido levado para o lado pessoal por ninguém. Nada justifica chamarem-na de "vagabunda comunista" como a chamaram. Ela estava na página dela, postando sua PRIMEIRA nota no Nostr.

As pessoas devem ser livres para se manifestarem em suas próprias páginas. Cabe a nós, optarmos por interagir ou não com aquele determinado perfil de acordo com as nossas afinidades pessoais. Por exemplo, eu odeio o Trump, mas se eu ver uma nota na página de alguém fazendo declarações de amor ao mesmo, eu simplesmente vou ignorar. Não vou lá bater-boca com a pessoa, agredindo-a verbalmente, compreende?

Em suma, é sobre isso, é sobre empatia, educação e respeito ao próximo, e não sobre "narrativas".

Abraço!