Ponto 1 - Eu consigo entender que você entenda que exercer autoridade de forma coercitiva é errado, mas aceitar também é? Quem aceita não pode exercer o mesmo poder coercitivo da autoridade, a menos que esteja envolvido com ela, trabalhe para ela, etc.
Ponto 2 - Qualquer pessoa, no caso, seria um tipo de representante legal de Deus com poderes irrestritos sobre tudo o que pertence à Ele? Você acha que Deus daria essa autoridade para todos? O fato de você crer que é dona do teu corpo impede que qualquer um faça o que quiser com ele? Os abusos contra o corpo de pessoas que acontecem diariamente só acontecem com quem acredita que seu corpo é Deus e com ninguém que acredita que é dono de próprio corpo? Saber que você pertence a Deus me faz te respeitar muito mais do que ter o pensamento que você é só tua.
Ponto 3 - Se a palavra emunah que é traduzida por fé significa literalmente estar segurando em algo sólido em um momento difícil, me diga se você também não diria para alguém que está prestes a afogar-se para agarrar-se no bote senão ela vai sofrer porque seria ameaçador? Você só jogaria o bote em silenciosa esperando que ela perceba e nade até lá sem ser forçada? Nesse caso, talvez um salva-vidas, então, fosse um cara muito abusado, uma profissão que não existiria no Ancapistão.
Ponto 4 - O dom de escolher e a liberdade de errar, se quiser, é um erro? Parece que a minha religião é mais libertária que a própria filosofia ancap que você expõe.
Ponto 5 - Se você fosse Deus, você poderia acabar com o mal destruindo a criação afetada por ele e refazendo do zero ou trabalhar para restaurar essa criação. Você escolheria qual? Para te ajudar, a destruição seria instantânea e indolor. Você destrói os afetados e aqueles perfeitos ficariam. Como você acha que eles se relacionariam contigo? Escolheu errado, é destruição instantânea. Eu ficaria com medo de me relacionar com você. E, como não saberia os resultados das escolhas erradas, porque destruindo instantaneamente eu seria poupado deles, eu não só não entenderia que estava sendo protegido, mas que você seria a ameaça, para mim você mesma seria o próprio mal. Mas você poderia mexer na minha mente e me fazer esquecer do que você fez e todos os meus amigos destruídos, mas isso não seria pior que censurar a imprensa? No final das contas, você sempre iria saber que é um ser implacável e vingativo. Agora, se você optar por restaurar os que se perderam, você estará escolhendo como meu Deus.
Ponto 6 - Um Deus indiferente ao sofrimento se tornaria humano para sentir o sofrimento na pele?