Felicito a todos que entraram no fediverso, o mundo descentralizado que não depende de bilionário fazendo queda de braço com juíz e político, e autoridade nenhuma impõe limites à liberdade de expressão ou tem poder de derrubar a rede como sacrifício à "deusa da democracia".
Não estou aqui somente para falar de política, mas enfim, é bom poder escrever o quanto quiser e sem ninguém me dizer o que posso ou não escrever, lê quem quer.
Muitos fomos ingênuos em abraçar a boa vontade de algum bilionário disposto a peitar o Estado, mas agora já foi o tempo de ilusões. Bilionários e suas corporacões podem antagonizar o poder estatal até certo ponto, mas após atingir certo tamanho, é muito mais lucrativo cooperar com o Estado de seus respectivos países.
Lembra da crise de 2008? Pois é, o governo americano efetivamente agiu como seguradora das montadoras. Essas empresas imensas, que podemos chamar simbiontes, têm muitos laços com o poder estatal e muito mais margem de manobra para foder o consumidor.
Veja a Microsoft, que nos anos 90 respondia processo pelo governo americano por suposto monopólio. Isso é um passado longínquo. Hoje a Microsoft provavelmente tem mais contratos públicos que qualquer outra empresa do mundo, porque o Windows é o computador em quase toda estacão de trabalho de cada funcionário público, isso falando só do Windows.
Não estou dizendo que deveríamos hostilizar de alguma forma estas empresas, estão no papel delas de ganhar dinheiro como podem, cada um de nós sabe o quanto vale para si mesmo o que elas têm a oferecer e, em última instância, vota com sua carteira, este voto não tem fraude, e pesa mais que qualquer outro. Aquela continuação do Coringa? Ao contrário do primeiro, não vejo nem em BitTorrent. Simples assim.
O africano resolveu abaixar a cabeça para o estrume do #STF ? Ok, que seja, fique com o X/Twitter, nós vamos para o #Nostr , que não tem dono, representantes legais no Brasil ou país nenhum, porta para ser arrombada pela #PF .
Lembre-se de que se você flagrar alguém escrevendo alguma coisa imprópria, desrespeitando a democracia ou coisa do tipo, pode escrever sua cartinha à moderação e encaminhar para o diretório /dev/null
(Ou para a pqp)