Eu tenho usado a Muun Wallet, nostr:npub1vxd0dfst8ljvwva2egrpc53ve8ru78v8aaxfpravchkexmfmmu3sqnrs50. Resolvi abraçá-la de vez! Sei que talvez não seja a melhor opção, mas definitivamente foi a que eu melhor me adaptei dentre todas as carteiras que testei (e olha que não foram poucas, hein!). O suporte deles é muito gentil e solícito. É uma carteira de autocustódia, de código aberto e, além disso, fornece endereços lightning e on-chain. Todos os fundos na Muun ficam seguramente on-chain, inclusive.
Contudo, como nem tudo são flores, ela interage com a rede lightning apenas por meio de submarine swaps. E você já tinha me falado sobre isso antes!!! Consequentemente, as taxas costumam ser um pouco mais altas mesmo usando a rede lightning, mas nada muito alarmante como dizem por aí! Até fiz um teste hoje!
O design dela é incrivelmente simples, praticamente não tem nada a ser configurado no app. Basta apenas fazer backup do recovery code e do kit de emergência, mas o processo é bem simples, rápido e intuitivo.
Há um vídeo do canal bitcoinheiros em que o Dov até fala que ela é uma carteira "morna", não uma carteira quente convencional. Isso porque uma chave é gerada no telefone, e a outra chave é gerada no backend. Então mesmo que alguém encontre sua chave e tente recuperar a carteira em outro telefone, a pessoa não conseguirá porque precisaria da segunda chave.
Eu também gosto que ela mostra um saldo único, os saldos on-chain e lightning ficam como uma coisa só!
Essas mesmas impressões que estou lhe escrevendo, eu também escrevi pro Benjamin, o amor da minha vida, na intenção de obter algum feedback dele, na intenção de saber o que ele pensa sobre essas minhas ponderações, mas ele mandou eu ir tomar no cu 😪 😪 😪