Cara, eu compartilho da sua opinião, mas eu acho que em alguns pontos, eles estão certos.
Os jornais, sim estão todos sincronizados, mas nesse caso estão fazendo seu papel, que é veicular à população a verdade da situação. Que acontecendo 1 dia antes da eleição, tem um potêncial muito grande de à influênciar. Até entendo tb a policia priorizar o laudo por essa razão. Onde faço a critica é que eles (principalmente a Globo) viraram agentes descarados do estado. Aceitando tudo que o governo fala como verdade, sem nenhum pensamento crítico. Então, entenderia estarem sincronizados apenas nesse 1 caso, mas na realidade estão sincronizados frequentemente.
Aos Bolsonaristas lendo isso, se fosse o Lule que tivesse feito algo parecido contra o Bolsonaro 1 dia antes da eleição, também gostariam que o laudo saisse rápido e que essa noticia fosse veiculada amplamente. Então até ai consigo entender, e ainda faz algum sentido.
Agora isso vem acontecendo com mais e mais frequencia. O Estado funcionando bem e rápido apenas para avançar os interesses politicos imediatos do governo. Fica bem claro, o aparelhamento politico e a quem o Marçal assusta. Esses tem medo de perder seu poder.
Agora pra mim, o maior problema é na postura do STF e do xandão que são ultra partidarios e limpam a bunda com a lei (se é que ainda existe...). Absurdo obrigar a banir as contas do Marçal(censura prévia), e maior absurdo ainda é intimar ele a depor em 24h por usar VPN pra postar no X... "Lei" que deu na telha dele e que criou na canetada. Isso é um absurdo sem tamanhos. Mas como ele é Rei do Xandaquistão... pode.
Está realmente claro o aparelhamento desses orgãos, com o fim... não de proteger a democracia, não de proteger as eleições, mas de se protegerem e de controlar o que a população pode ouvir.