O curioso é que apesar desse seu desejo, vc parece ter tomado o caminho da independência, do trabalho fora, do poder, conseguindo posições de até certo comando, com capacidade de escolher quem fica e quem sai. Vc não sentiria nenhuma falta dessa vida? Pois depois que ganhamos certa autonomia, é difícil aceitar viver de acordo com desejos de terceiros. Mas eu entendo totalmente seu ponto.
Simmm, a vida me levou para um caminho completamente diferente daquele que eu sonhava quando menina. Mas juro, de pés juntos, que eu trocaria tudo o que tenho hoje pela vida que lhe descrevi. Quando se tem um bom marido (alguém completamente confiável, de caráter, Cristão e com condições financeiras, claro) é plenamente preferível abrir mão de toda e qualquer autonomia para poder servi-lo, com total subserviência, concedendo-lhe total autonomia e autoridade para sermos uma só carne.
Entendo. De fato, um lar com uma mulher em tempo integral, cuidando da família, a chance de ter filhos bem educados, uma família estruturada, é bem maior. O problema ao meu ver é que para isso tudo funcionar da maneira desejável, muitas coisas precisam estar alinhadas e nada sair do script né. Infelizmente nós seres humanos somos muitas vezes falhos, além disso são poucos homens atualmente que provavelmente conseguiriam prover financeiramente uma família sozinho. O pessoal que defende essa "autonomia" para as mulheres, sempre mencionam as questões como traição, alcoolismo, abusos, e então defendem que a mulher tenha autonomia financeira. A vida é muito complicada, mas com certeza existe uma direção que me parece mais apropriada a se seguir, conforme vc mencionou. Mas é aquele questão, acho que todos são livres para decidir como desejam viver a vida, o que acho triste é quando essas decisões são por influência e sem ter noção das consequências das escolhas.
Sim, conforme você disse: "A vida é muito complicada, mas com certeza existe uma direção que me parece mais apropriada a se seguir". É exatamente isso, @idsera! Existe um "ideal" de vida sim, e é este ideal à qual persigo. É claro que, às vezes, algumas coisas podem sair do script, e é por isso que, por exemplo, muitas mulheres sábias perdoam uma possível traição por parte do seu conjugue. Em um relacionamento verdadeiramente Cristão, entre pessoas que realmente conhecem a Bíblia, há muitas nuances que a sociedade comum, mundana, não entende. Por isso acredito na comunhão de uma só carne, onde o diálogo entre o casal, aliado à submissão e à tolerabilidade por parte da mulher, tudo supera. Mas esse é um assunto bem complexo para se falar por rede social. Muita gente, por desconhecer a Bíblia, não entenderia caso eu me estendesse no tema. Certamente, ao lerem meus pontos de vista aqui expostos, julgariam-me, erroneamente, como machista - ou "mulher que gosta de apanhar" ou qualquer outra coisa do tipo.