Oddbean new post about | logout
 Me refiro ao relacionamento em si, ao ato, independente se é uma pessoa boa ou ruim. 
Eu entendo que há vantagens, porém, todas que eu imagino são sentimentais, pertencentes ao campo das ideias. Não que isso não seja importante, claro que é e eu reconheço isso. 
Quando digo "vantagens práticas", me refiro a algo fora desse campo. Me refiro a algo mais pragmático, utilitário, materialista. 
E quais são essas vantagens para os homens.  
 As vantagens práticas originais eram:

Ter alguém para cuidar da casa quando tivesse fora ou fazendo outras tarefas, e cuidar e ensinar aos filhos, quando tivessem... E de resto, é vínculo amoroso, relação sexual e parceiria.

Hoje as vantagens práticas se pulverizaram, ninguém mais tem papéis fixos, tanto o homem como a mulher tentam se preocupar mais com o trabalho e em tentar aproveitar a vida, então um costuma achar que não precisa do outro, se busca terceirizar tudo, o cuidado de casa e o cuidado e ensino dos filhos, se chegam a ter... 
 Listou bons pontos! 

Admito que eu não havia pensado por esse lado. Essa divisão de tarefas me parece muito útil na vida adulta.  
 Sim. Tradicionalmente, mulheres costumavam ficar com trabalhos menos brutos, como organizar, limpar, costurar e etc...

Já homens, fora o trabalho em si (que a bem mais tempo atrás quase só na roça), ficavam com atividades mais grosseiras, como montar ou concertar a casa, móveis, encanamentos e questões elétricas.