Acredito que educação financeira deveria estar presente nas escolas desde o Ensino Fundamental. O simples ato de investir mudou a minha vida para sempre. E observe que não estou nem falando sobre bitcoin, mas sim sobre dinheiro fiduciário mesmo.
Hoje, aos 26 anos, já posso dar-me ao luxo de parar de trabalhar e viver de renda. E não falo isso para me gabar. Pelo contrário, falo para lhe mostrar que é possível! Quantos são os brasileiros que trabalham por toda uma vida, incluindo nossos pais e avós, guardam o pouco dinheiro que economizam, isso quando o economizam, e o deixam parado na caderneta de poupança por ignorância?
Embora eu seja publicitária por formação, no futuro, se meu marido assim permitir, pretendo abrir uma empresa de consultoria financeira. Tenho profundo desejo em ajudar pessoas de baixa renda e com pouca instrução a se organizarem financeiramente e, consequentemente, dependerem cada vez menos de programas sociais que tão somente lhes perpetuam em situação de comodismo e extrema pobreza.