Eu já usei o Twitter/X por muitos anos e muitas horas por dia, se somadas. Era meu passa tempo, visto que eu não trabalho diretamente com as redes sociais ou com a própria internet em si. Contudo, as coisas mudaram quando começou a me afetar - psicologicamente.
A plataforma faz isso com você. Você, sem perceber, acaba indo na direção dos “hypes” — até caçando-os, as vezes; no modelo ditado pelos algoritmos deles, e não na sua percepção de comunidade a céu aberto.
O usuário tem a percepção que precisa sempre de mais seguidores, mais popularidade, mais frases de frases de efeito, estar mais horas ativas; e veja, é um prato cheio para a plataforma - não para você! O que eu estou dizendo aqui não é um manifesto, e sim percepções claras de como não vemos nada do que realmente queremos ver.
Ansiedade, raiva, descrença, e até ironia são colocados a mesa, para comermos. Isso sem falar no algoritmo viciado, que se você é assinante, terás um impulso maior que outros; não sendo, seu material não tem tanta importância assim. Repressão de pensamentos eu não preciso falar, porque está óbvio que ocorre! Então, desejo para todos aqueles que ainda não encontraram #nostr que esse dia chegue, rápido - de preferência! nostr:note12hlf967rz0pavlt074qyydg5uy47hmuu6ftqdp7f6xsljdnh2lhsd6rxgl